[dropcap style=”style3″]S[/dropcap]ensacional! Uma das melhores praias que já conheci e um dos dias mais incríveis da minha vida. Quando cheguei aqui no albergue, não tinha conseguido me enturmar logo de cara. Alguns grupinhos já estavam formados, uma galera metida em um canto, essas coisas. Fui dormir meio decepcionado. Mas essa sexta foi totalmente diferente.

Logo no café da manhã, conheci dois amigos que estavam viajando de Vitória para Porto Seguro de carro. Um deles, o Fernando (26 anos), é capixaba da cidade de Serra e trabalha com arquitetura. O outro, Tiago (24 anos), é paulista de Ribeirão Preto e professor de inglês. Em questão de minutos, trocamos uma ideia e já combinamos de conhecer a praia de Pitinga. Fomos com mais uma carioca maluca (Mirela, 38 anos). A praia é sensacional, fora de série. Água verde, tranquila e morna. Areia branquinha e falésias muito lindas também.

 

Para ter uma noção, ficamos das 10:00 da manhã até as 20:00 da noite andando e fazendo paradas estratégicas. Um dia inteiro na praia! Muito bom. Fiquei torrado. Pegamos um sol escaldante, teve um período que choveu, mas em questão de minutos o céu abriu de novo. Muito louco o tempo. E ainda “fechamos” a praia, com direito a uma lua absurda guiando o caminho de volta até o albergue. Resumindo: vida de vagabundo total, praia, aguinha de coco e sem nenhuma preocupação com horário. Quero voltar para o Rio, não… Big Smile

Terminamos a noite comendo umas pizzas e com Coca-Cola. Amanhã promete também. Alugamos um pacote para mergulhar em alto mar. Com direito a roupa especial, cilindro de oxigênio e pé de pato. Deve ser show. Depois conto a aventura.

pordosol


Rafael Cardoso

Carioca da Ilha do Governador, Rafael é formado em Jornalismo. Defende a filosofia mochileira de viagens econômicas, independentes, que respeitam a natureza e as culturas de cada lugar. Adora contar e ouvir histórias desde pequeno. Descobriu que escrever sobre turismo e viagens é uma ótima terapia de vida.

Posts do autor